close
alergica-e-produzida-Low-Poo-No-Poo-Co-Wash-lavando-cabelos

Low Poo, No Poo, Co-Wash. O que são? Os termos mais comentados quando o assunto são os cuidados com os cabelos. São técnicas de limpeza diferentes e que depois de ler esse post, te farão prestar ainda mais atenção nos rótulos dos cosméticos capilares.

LOW POO:

alergica-e-produzida-mulher-prateleira-de-cremes-cosmeticos

Técnica de cuidado capilar, usando shampoos livres de: Sulfatos e Petrolatos como: Parafina Líquida, Óleo Mineral, Vaselina e etc.

Nessa prática são usados shampoos com agentes de limpeza leve, que não agridam a fibra capilar. A Betaína Cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, são substâncias leves, que fazem menos espuma e limpam os fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo.

Os Petrolatos  impedem a absorção de vários bons ingredientes contidos nos cosméticos, além de pesar os fios com uso constante.

NO POO:

Técnica capilar, que excluí o uso de todos e quaisquer shampoos e somente são permitidos uso de Máscaras, Leave-in, Condicionadores etc livres de Parafina, Petrolatos e Silicones insolúveis.

CO-WASH:

É a lavagem feita com condicionadores livres de Silicones, que visa limpar preservando a saúde e estrutura dos fios.

Aqui no Alérgica e Produzida já postei várias linhas excelentes para a prática de Low Poo, No Poo, Co-Wash.

Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate e outras substâncias de caráter ultra-limpantes presentes nos shampoos, fazem muita espuma e além da sujeira, retiram do couro cabeludo os lipídios naturais, responsáveis pela proteção capilar.

Os termos No Poo/Low Poo, foram patenteado pela Deva e divulgadas pela cabeleireira Lorraine Massey, em seu livro Curly Girl. 

 

Tags : Alérgica e ProduzidaBelezaBem EstarCabelosCo-WashcosméticosCosmetologiaCuidadosDermatologiaLow PooNo PooQualidade de VidaSaúdeTratamentoTricologia
Ana Paula

Post publicado por: Ana Paula

Deixe seu comentário