close
alergica-e-produzida-psoriase-costas

Psoríase: Uma doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. É uma doença cíclica, ou seja, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente.

Causas

Sua causa é desconhecida, mas sabe-se que pode ter causas relacionadas ao sistema imunológico, genética e às interações com o meio ambiente (tabagismo, temperaturas baixas, álcool, estresse, obesidade, dentre outras causas).

O sistema imunológico alterado faz com que o ciclo de eliminação das células mortas se torne muito rápido, formando manchas espessas e escamosas na pele. Normalmente, esta cadeia só é quebrada com tratamento.

Tipos

alergica-e-produzida-psoriase-perna

Existem vários tipos de Psoríase que variam com sua forma clinica e local de acometimento, os sintomas geralmente podem incluir:

  • Manchas vermelhas com escamas secas esbranquiçadas ou prateadas;
  • Pequenas manchas escalonadas;
  • Pele ressecada e rachada, às vezes, com sangramento;
  • Coceira, queimação e dor;
  • Unhas grossas, sulcadas ou com caroços;
  • Inchaço e rigidez nas articulações.

Diagnóstico

O Dermatologista é o profissional adequado para fazer o diagnóstico e tratamento, que vai desde hidratantes, pomadas a base de corticoide até medicações orais nos casos mais graves.

O tratamento da psoríase é essencial para manter uma qualidade de vida satisfatória, visto que é uma doença que afeta muito a qualidade de vida dos pacientes.

É importante ressaltar, a doença NÃO É CONTAGIOSA e o contato com pacientes NÃO PRECISA SER EVITADO.

Matéria enviada pela consultora em pele, Dra. Renata de Ávila, Dermatologista – CRM: 144129. Clínica Dra. Renata de Ávila

Tags : Alérgica e ProduzidaAlérgicasBelezaBem EstarCuidadosDermatologiaDra. Renata de ÁvilaPelePsoríaseQualidade de VidaSaúdeTratamento
Ana Paula

Post publicado por: Ana Paula

Deixe seu comentário